Notícias de Cambuí

30/01/2015

BIBLIOTECA EMPRESTA MAIS DE 5 MIL LIVROS EM 2014

O Projeto Biblioteca Viva instalado no ano passado com apoio da Prefeitura de Cambuí, através da Secretaria de Governo atraiu o público para a Biblioteca Municipal "José Alexandre de Morais". Em 2014 foram emprestados 5248 livros, número bem superior aos 3409 retirados em 2013.

A mudança para o Bazar Leão e a criação da área destinada às crianças são alguns dos atrativos apontados pelo Departamento de Cultura para esse aumento significativo de público.

Foram criados espaços de leitura, mas que não se limitam a esse propósito, podendo servir para intervenções artísticas, como música, teatro e demais expressões artísticas, fazendo do local um verdadeiro centro de cultura.

No espaço infantil também chamou atenção o projeto "Causando conto" que é uma realização do grupo "Pikisquic e os furaqueixos".

Atores e músicos de Cambuí contratados pelo Movimento Cultural contam histórias dentro na Biblioteca. Lá eles mostram a arte de contar histórias de uma maneira lúdica e divertida. Adultos também podem assistir e entrar no fantástico mundo da literatura.

Brevemente a Biblioteca estará mudando seu sistema de atendimento que será totalmente modernizado.

Visite a nossa Biblioteca que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h na Praça Professor Maximiano Lambert, 100.


Prefeitura Municipal de Cambuí