Aventura em Cambuí
ESCALADA

Escalada

Apesar de ainda pouco difundida na cidade, a escalada vem ganhando adeptos e algumas vias já vem sendo descobertas. Dentro da cidade, de fácil acesso há uma via de escalada na pedreira do Morro do Cruzeiro. O esporte pode ser praticado também na Pedra da Onça e há duas vias na Pedra de São Domingos. Próxima ainda está a Pedra Chata, no Distrito dos Costas, pertencente ao município de Paraisópolis.



MOUNTAIN BIKE

Mountain Bike

Bastante difundido na cidade, Cambuí possui vários roteiros por estradas de terra e trilhas para se aventurar de mountain bike, percorrendo também cidades próximas com belas paisagem e clima bastante agradável.

Para saber mais:
ASCICAM - Associação Ciclística Cambuiense
contato@ascicam.com.br - www.ascicam.com.br



PARAPENTE

Parapente

O Parapente é um esporte de aventura que mistura a adrenalina de um esporte radical com a tranqüilidade de um vôo seguro, na medida certa, fazendo o piloto entrar em total sintonia com a natureza. O esporte é bastante difundido na cidade, sendo o principal local para a sua prática a rampa Pico da Raposa, localizada em Córrego do Bom Jesus, onde os voos de térmicas são mais procurados (cuja sustentação se dá pelos ventos acendentes provocados pelas térmicas que se desprendem do solo através do aquecimento solar). Em Cambuí está localizada a rampa do Morro do Cruzeiro, uma das rampas de mais fácil acesso do país. A subida é rápida e há grande ocorrência durante o ano de voos de lift (que depende do vento que sobe a encosta da montanha para se sustentar no ar). Há ainda pelo menos outras duas rampas não oficiais onde o esporte também é praticado.

Leia mais.

Para saber mais:
Clube de Voo Livre Asas de Minas
www.asasdeminas.com.br



TREKKING E CAMINHADAS

cambui

Assim como na prática do Mountain Bike, a cidade oferece diversas opções com belas paisagens para caminhadas, desde trilhas curtas como o do bosque da Matinha Municipal e no Morro do Cruzeiro, até estradas que passam por bairros rurais e cidades próximas para longas caminhadas com um visual de encher os olhos.